Temos nosso próprio copo – Glencairn Glass

Você sabia que o whisky possui seu próprio copo oficial de degustação? É o Glencairn Glass.

O Glencairn Whisky Glass partiu de um projeto desenvolvido por Raymond Davidson há mais de vinte e cinco anos. O sonho de Raymond era criar um copo próprio, símbolo da bebida escocesa, e absolutamente perfeito para oferecer a melhor e mais equilibrada experiência sensorial com whisky.

Porém, após desenhar o copo, Raymond interrompeu seu projeto. O desenho do copo perfeito para a melhor bebida do mundo permaneceu arquivado por mais de 25 anos, até que os filhos de Raymond – Paul e Scott – o reativaram.

A pedidos destes, o design do copo foi então aprimorado pelos master blenders das cinco maiores companhias de whisky no mercado mundial. Estes peritos, cuja profissão demanda sentir o aroma de dezenas de whiskies por dia, sugeriram mudanças para tornar seu formato perfeito. E o resultado foi o Glencairn Glass.

O Glencairn Glass permite apreciar todos os sabores e aromas do whisky. Ele não ressalta qualquer característica específica, mas potencializa o conjunto de elementos que formam a bebida. Eles são excelentes para qualquer single malt, blended whisky, irish whisky ou mesmo bourbon. Suas bordas estreitas concentram os aromas, e permitem perceber todas as nuances do whisky.

Hoje, o Glencairn Glass pode ser encontrado em praticamente todas as destilarias da Escócia, Irlanda e Gales, além de boa parte dos Estados Unidos. A Glencairn Crystal recebeu o Queen Award por ele – um dos mais importantes prêmios para negócios no Reino Unido.

Até o príncipe Charles tem um.

E agora você, querido leitor, poderá desfrutar deste lindo copo no conforto de sua residência. E ainda demonstrar todo seu amor por este infame blog etílico. É que o Cão Engarrafado, em parceria com a Single Malt Brasil, trouxe uma edição limitada deste belíssimo vasilhame, gravado com a – um tanto singela – logomarca do Cão Engarrafado.

O Glencairn Glass do Cão Engarrafado vem com embalagem e uma charmosa tampinha, que serve para duas coisas. Uma delas é preservar por mais tempo os aromas mais delicados dos whiskies, após serem servidos. E a outra é fazer com que você pareça sofisticado e elegante ao tirar a tampinha e dar uma fungada na bebida.

Para comprar um belíssimo exemplar deste recipiente, clique aqui, ou acesse o website da lojadewhisky.com.br e procure na aba “taças / copos”. Há também outros modelos, sem gravação do Cão Engarrafado, se preferir. Tudo bem, pode ir em frente – eu não vou ficar sabendo.

10 thoughts on “Temos nosso próprio copo – Glencairn Glass

  1. Senti uma mágoa no final do post….kkkkk

    Excelente este copo, já estou indo encomendar o meu… e Claro, com o nome do ícone, o Cão engarrafado… Segue o Gole.

    Abraço.

  2. Legal a iniciativa!
    Não encare como desprestígio, mas preferi comprar a versão canadense do copo, também presente no site Single Malt Brasil, pois já tinha a versão tradicional dos Glencairn.
    De qualquer forma, registro meus parabéns e agradecimentos a você e ao SMB, por trazerem produtos tão requintados para perto de nós.

    1. Opa, obrigado a você, Fabiano!! 🙂

      E ficamos felizes que gosta do Canadense também. Aqui, usamos bastante para harmonização com chaurtos!

  3. Bom dia. Recebi 2 copos destes na sexta feira passada. Já usei com o Black Bottlie. Comprei-os nesta mesma loja. Uma pena que na data da compra não estava sendo anunciado o copo “Cãostomizado”. Abraço !

  4. Agora o cão será companhia ainda mais próxima na hora de um bom drink! Ótima iniciativa.
    Pedido feito, aguardando a chegada aqui em Recife!
    Valeu Maurício!
    Abs,
    Paulo

  5. Eu ainda não possuo o copo, mas saiba que sempre dúvidas pagarei o do Cão Engarrafado. Entenda como uma homenagem à quem me deu os atalhos neste rally alcoólico hahaha.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *