Sobre o Cão

Bem vindo ao Cão Engarrafado. Se você chegou aqui, é porque provavelmente gosta de whisky. Também pode ser porque seu navegador te trouxe até aqui enquanto procurava algo sobre cães. Ou vasilhames. Ou ainda cães dentro de vasilhames. Se for a última hipótese, você é doente.

O Cão Engarrafado é escrito por Maurício Porto, que após uma viagem à Escócia, onde conheceu diversas destilarias e aprendeu um pouco sobre o processo de fabricação de whisky, criou interesse pela bebida. Para descobrir mais, participou de diversos cursos de whiskys, entre eles, curso nível 1 da Wine and Spirits Education Trust de Londres (WSET) em destilados, e degustações, de whiskys escoceses, americanos e japoneses.

O primeiro objetivo do Cão é informar. Mas não só escrever com outras palavras aquilo que está na embalagem. Não. Se fosse assim, o Cão não seria um blog. Seria uma monografia de conclusão de curso cuja única fonte é a Wikipedia. Aqui você encontrará provas de whiskies, curiosidades, dicas de degustação e receitas de coquetéis. Os melhores coquetéis – aqueles que levam whisk(e)y.

Rir é opcional. Mesmo porque, para isso, seu senso de humor também terá que ser péssimo.

caoengarrafado1