Bem vindo ao Cão Engarrafado. Se você chegou aqui, é porque provavelmente gosta de whisky. Também pode ser porque seu navegador te trouxe até aqui enquanto procurava algo sobre cães. Ou vasilhames. Ou ainda cães dentro de vasilhames. Se for a última hipótese, você é doente.
O Cão Engarrafado é escrito por Maurício Porto, que após uma viagem à Escócia, onde conheceu diversas destilarias e aprendeu um pouco sobre o processo de fabricação de whisky, criou interesse pela bebida. Para descobrir mais, participou de diversos cursos de whiskies, entre eles, da Wine and Spirits Education Trust de Londres (WSET) em destilados.
Em 2019, Maurício, junto com seu sócio, Guilherme Valle, fundou o Caledonia, bar de coquetelaria com foco em whisky. Lá, promove diversas degustações e eventos. Em 2023, Maurício foi premiado com o título de “Keeper of the Quaich” – uma comenda da indústria para indivíduos que realizaram um trabalho extraordinário para o Scotch Whisky por, no mínimo, 7 anos.
Mas vamos voltar ao blog. O primeiro objetivo do Cão é informar. Mas não só escrever com outras palavras aquilo que está na embalagem. Não. Se fosse assim, o Cão não seria um blog. Seria uma monografia de conclusão de curso cuja única fonte é a Wikipedia. Aqui você encontrará provas de whiskies, curiosidades, dicas de degustação e receitas de coquetéis. Os melhores coquetéis – aqueles que levam whisk(e)y.
Rir é opcional. Mesmo porque, para isso, seu senso de humor também terá que ser péssimo.