Palestra – O Renascimento do Whiskey Irlandês

(fonte: Irish Whiskey Museum)

Prezados leitores, interrompemos nossa programação normal para um anúncio de enorme importância.

Na próxima quinta-feira, dia 14, este Cão realizará uma palestra sobre a história e o renascimento do Irish Whiskey na Livraria Martins Fontes da Av. Paulista. A palestra é parte de um projeto conjunto entre O Cão Engarrafado e a agência de viagens Freeway: Uma viagem para a Irlanda, com foco no whiskey irlandês.

Durante a palestra, este Cão também abordará o roteiro da viagem, que conta com visitas a destilarias como Jameson, Teeling, Tullamore D.E.W. e Waterford – uma destilaria que é fechada para visitantes, mas que aceitou nos acolher. Mas nem tudo é whiskey. Visitaremos castelos incríveis, faremos uma parada estratégica na fábrica da mundialmente famosa cerveja Guinness, e aprenderemos sobre o Poitin, um curioso destilado produzido no país.

Se quiser saber mais detalhes, ou ouvir um pouquinho sobre Irish Whiskey, é necessário confirmar presença encaminhando e-mail para confirmacao@freeway.tur.br . Mais detalhes sobre o evento e a viagem abaixo ou clicando aqui.


Você gosta de viajar? Apreciar Whiskey? Viver novas experiências? Conhecer novos amigos? Tudo na companhia de um especialista…então essa palestra e viagem são para você!

A Irlanda. O país de James Joyce, Oscar Wilde, Samuel Beckett e – porque não Colin Farrel e Liam Neeson. Uma nação fundada nos costumes e na cultura celta, mas com um enorme apetite pela inovação. E claro, pelo whiskey.

A Irlanda possui tradição secular na produção de whiskey, inclusive, com técnicas e identidade próprias. Ela é tão importante que até mesmo compete com a Escócia pelo título de quem inventou a chamada “água da vida”.

Atualmente, a indústria passa por movimento conhecido como “O Renascimento do Whiskey Irlandês”. Atualmente, o Irish Whiskey é o destilado cujo consumo mais cresce no mundo, graças à fundação de diversas novas – e inovadoras – destilarias. Estima-se que entre 2014 e 2019, a indústria do Whiskey Irlandês cresça 60%!

Neste roteiro, elaborado pela Freeway e o especialista em whiskies Maurício Porto, autor do blog O Cão Engarrafado e formado pela Wine and Spirits Education Trust de Londres, você terá a oportunidade de conhecer, a fundo, o sabor do destilado símbolo deste país e entender seu sucesso.

Serão 10 dias, 6 destilarias e 2 cervejarias, museus e paisagens naturais incríveis. Uma viagem (às vezes literalmente) inebriante e inesquecível.

QUANDO: 14 de Junho às 19h
ONDE: Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509 (próximo ao metrô Brigadeiro)
QUANTO: Gratuito. Confirmação com Kelly pelo email confirmacao@freeway.tur.br. VAGAS LIMITADAS.

3 thoughts on “Palestra – O Renascimento do Whiskey Irlandês

  1. Interessantíssimo, mestre!
    Como o senhor bem disse, whisky irlandês tem sua identidade própria e eu gostaria muito de conhecer mais sobre ele. Mal posso esperar as postagens da viagem!

    Abraço!

  2. Prezado Maurício,

    Parabéns pela iniciativa!

    Acho um mistério a resistência em reconhecer os méritos do whiskey irlandês, católico ou protestante.
    Experimentei poucos, mas nunca me arrependi de nenhuma aventura, muito pelo contrário, sempre lamentei não ter conhecido antes. Por falar em lamento, é uma pena a interrupção na produção do Jameson 12 ys. O Bushmills White Label provavelmente é imbatível na sua faixa de preço (comprado no exterior, claro). Deixo duas sugestões para seus leitores, pois não se aplica a você:
    Jameson Black Barrel;
    Jameson Signature.

    Abraços,

    1. Exato, caro Sócrates. Normalmente o whiskey irlandês é o último a ser explorado quando, na verdade, deveria ser um dos primeiros. São whiskies leves e muito agradáveis, mesmo para os leigos. Claro, há também aqueles mais temáticos, mas belissimamente executados, como os Redbreast e Bushmills maturados em barricas de ex-sherry.

      Adoro o Black Barrel – é meu preferido do portfólio permanente da Jameson. Mas ainda me falta experimentar o 18 anos. Quem sabe numa viagem? rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *