Caledonia Store – Lançamos uma Loja Virtual

Para acessar nossa loja virtual, veja caledoniastore.com.br


Allen Saunders escreveu na Reader’s Digest em 1957 que “A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos“. A célebre frase, promovida a aforismo, talvez jamais soasse tão perfeita quanto no último ano, para nós, aqui do Cão Engarrafado e do Caledonia Whisky & Co. – nosso querido recém inaugurado bar em São Paulo.

Veja bem, nosso habitat natural é o virtual. Foi aqui que começamos, com uma tímida prova de certo Macallan Ruby, há meia década. Com o tempo, entretanto, nosso blog foi ganhando bojo e público. Não era algo exatamente planejado, ainda que fizéssemos da forma mais caprichada que podíamos. Mas, seguimos. A inércia explica muita coisa, especialmente num ambiente digital.

Depois de algum tempo, entretanto, resolvemos sair do computador. Começamos a realizar eventos de degustação em restaurantes, hotéis e residências. Comprávamos os whiskies de varejistas e organizávamos os eventos. Mas sentíamos falta de um espaço nosso, com estoque nosso – algo que nos desse liberdade de fazer esses eventos quando e como quiséssemos.

E aí começou a ideia do Caledonia, nosso bar. Era para ser um espaço de degustação, com uma pegada educacional, no estilo “beba menos, beba melhor e entenda o que está bebendo”. Mas as ideias foram sendo incorporadas. Salão de bar, carta de coquetéis, cervejas, loja física e empório na frente. No final das contas o Caledonia se tornou a versão materializada, palpável, deste blog – O Cão Engarrafado. Estávamos, oficialmente, em terra firme.

Mas, aí entra a máxima de Saunders. 2020, o ano de abertura de nossa casa, foi também marcado pela pandemia do COVID-19. Por conta disso, tivemos que rever nossos planos. Por sorte, o passo a ser tomado nos parecia muito mais natural do que aquele que havíamos dado. Era de retornar ao mundo virtual. E foi assim que abrimos a CALEDONIA STORE.

É quase um paradoxo. O Caledonia (o bar) é uma materialização do Cão Engarrafado. E a Caledonia Store, virtual, é uma digitalização do bar. Temos tudo que temos por lá. Insumos para coquetelaria, acessórios para entusiastas de destilados e muitos whiskies.

E O QUE TEM POR LÁ?

A maior parte dos whiskies à venda em dose em nosso salão tem garrafas no Caledonia Store. E cada um dos produtos vêm com todas as informações que você perguntaria por lá. Há perfil sensorial detalhado, curiosidades sobre as marcas e notas de prova. Detalhamos, pacientemente, todos os whiskies por lá. Mas, se, mesmo assim, você tiver alguma dúvida, nossa equipe no WhatsApp estará a postos para responder.

Temos alguns whiskies bem exclusivos. Como, por exemplo, uma seleção de single malts brasileiros, produzidos pela Union, Lamas e da Code 9. Destaque para os Union Extra-Turfado e Union Virgin Oak, edição limitada, e nosso querido Lamas Caledonia – um whisky criado em parceria com a destilaria Lamas, de Minas Gerais, que é defumado com madeira de reflorestamento e finalizado por quase um ano em barris de ex-vinho licoroso.

Brasileiros

Temos, também, opções mais clássicas, como os escoceses The Macallan, The Glenlivet e Royal Salute. Temos bourbons, destaque para o incrível Buffalo Trace, que recentemente voltou ao nosso país, e os deliciosos Maker’s Mark e Woodford Reserve. E, como não poderia faltar, o fenômeno oriental – os whiskies da House of Suntory, como o The Chita e Hibiki Japanese Harmony. Por fim, há uma seção de coquetelaria com uma seleção feita a dedo de produtos que usamos no Caledonia, ou simplesmente amamos.

Estamos bastante orgulhosos desta ramificação virtual. E esperamos que você, querido leitor, entusiasta de whiskies ou frequentador também goste. Nos vemos – novamente – no mundo virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *