Caledonia Store – Lançamos uma Loja Virtual

Para acessar nossa loja virtual, veja caledoniastore.com.br


Allen Saunders escreveu na Reader’s Digest em 1957 que “A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos“. A célebre frase, promovida a aforismo, talvez jamais soasse tão perfeita quanto no último ano, para nós, aqui do Cão Engarrafado e do Caledonia Whisky & Co. – nosso querido recém inaugurado bar em São Paulo.

Veja bem, nosso habitat natural é o virtual. Foi aqui que começamos, com uma tímida prova de certo Macallan Ruby, há meia década. Com o tempo, entretanto, nosso blog foi ganhando bojo e público. Não era algo exatamente planejado, ainda que fizéssemos da forma mais caprichada que podíamos. Mas, seguimos. A inércia explica muita coisa, especialmente num ambiente digital.

Depois de algum tempo, entretanto, resolvemos sair do computador. Começamos a realizar eventos de degustação em restaurantes, hotéis e residências. Comprávamos os whiskies de varejistas e organizávamos os eventos. Mas sentíamos falta de um espaço nosso, com estoque nosso – algo que nos desse liberdade de fazer esses eventos quando e como quiséssemos.

E aí começou a ideia do Caledonia, nosso bar. Era para ser um espaço de degustação, com uma pegada educacional, no estilo “beba menos, beba melhor e entenda o que está bebendo”. Mas as ideias foram sendo incorporadas. Salão de bar, carta de coquetéis, cervejas, loja física e empório na frente. No final das contas o Caledonia se tornou a versão materializada, palpável, deste blog – O Cão Engarrafado. Estávamos, oficialmente, em terra firme.

Mas, aí entra a máxima de Saunders. 2020, o ano de abertura de nossa casa, foi também marcado pela pandemia do COVID-19. Por conta disso, tivemos que rever nossos planos. Por sorte, o passo a ser tomado nos parecia muito mais natural do que aquele que havíamos dado. Era de retornar ao mundo virtual. E foi assim que abrimos a CALEDONIA STORE.

É quase um paradoxo. O Caledonia (o bar) é uma materialização do Cão Engarrafado. E a Caledonia Store, virtual, é uma digitalização do bar. Temos tudo que temos por lá. Insumos para coquetelaria, acessórios para entusiastas de destilados e muitos whiskies.

E O QUE TEM POR LÁ?

A maior parte dos whiskies à venda em dose em nosso salão tem garrafas no Caledonia Store. E cada um dos produtos vêm com todas as informações que você perguntaria por lá. Há perfil sensorial detalhado, curiosidades sobre as marcas e notas de prova. Detalhamos, pacientemente, todos os whiskies por lá. Mas, se, mesmo assim, você tiver alguma dúvida, nossa equipe no WhatsApp estará a postos para responder.

Temos alguns whiskies bem exclusivos. Como, por exemplo, uma seleção de single malts brasileiros, produzidos pela Union, Lamas e da Code 9. Destaque para os Union Extra-Turfado e Union Virgin Oak, edição limitada, e nosso querido Lamas Caledonia – um whisky criado em parceria com a destilaria Lamas, de Minas Gerais, que é defumado com madeira de reflorestamento e finalizado por quase um ano em barris de ex-vinho licoroso.

Brasileiros

Temos, também, opções mais clássicas, como os escoceses The Macallan, The Glenlivet e Royal Salute. Temos bourbons, destaque para o incrível Buffalo Trace, que recentemente voltou ao nosso país, e os deliciosos Maker’s Mark e Woodford Reserve. E, como não poderia faltar, o fenômeno oriental – os whiskies da House of Suntory, como o The Chita e Hibiki Japanese Harmony. Por fim, há uma seção de coquetelaria com uma seleção feita a dedo de produtos que usamos no Caledonia, ou simplesmente amamos.

Estamos bastante orgulhosos desta ramificação virtual. E esperamos que você, querido leitor, entusiasta de whiskies ou frequentador também goste. Nos vemos – novamente – no mundo virtual.

5 thoughts on “Caledonia Store – Lançamos uma Loja Virtual

  1. Prezado Cão,

    Tive o privilégio de conhecer este site há alguns meses (cortesia Google), passei depois a acompanhar o Caledônia Bar (instagram) e agora o parabenizo pela nova conquista, a Caledônia Store. Sucesso na nova empreitada!

    Não sou do tipo de pessoa que interage na internet (prefiro ficar nas sombras rs), mas faço questão de elogiá-lo pelos textos ao mesmo tempo esclarecedores, completos e não raras vezes hilários. Ler o Cão Engarrafado abriu-me a porta para os single malts e desde então tenho procurado, mês a mês, na medida do possível, agregar novas aquisições ao Green Label e ao Bulleit que tradicionalmente mantenho por aqui.

    Comecei por Glenfiddich 12 e Talisker, os quais, apesar das características completamente distintas, são excelentes cada um à sua maneira. O Talisker, em especial, dá vontade de tomar ajoelhado em agradecimento à Escócia rs. Nesta semana, agreguei por aqui um The Arran Lochranza Reserve, porém este não curti tanto, achei o gosto de álcool muito presente, mas para quase tudo na vida há solução: acabou virando um bom Highball que estou tomando neste exato momento.

    Para os próximos meses, vejamos o que nos aguarda, mas pretendo adentrar o mundo da turfa e, quem sabe, a Caledônia Store trará para mim algo para ficar na memória. Passado este período de pandemia, será também um prazer ir a São Paulo e visitar o Caledônia Bar para tomar algumas doses de whiskys raros.

    Desejo novamente muito sucesso!

    Um abraço, Manoel.

    1. Meu caro Manoel, QUE BAITA ELOGIO! Muito obrigado mesmo – ficamos muito felizes de saber que gosta de nossa, diremos, curadoria. rs!

      Vá de Port Charlotte 10 anos quando estiver no Caledonia. Peça em dose para provar, é uma garrafa cara, mas vale a pena a experimentação. Ah, e Glenfiddich 15. Glenfiddich 15 é o melhor da linha!

  2. Muito bom!! Parabéns!!!
    Muitos dos rótulos são difíceis de encontrar e não há muitas lojas virtuais de confiança!! Pelo menos agora posso comprar tranquilo!!

  3. Parabéns pela iniciativa de oferecer uma grande variedade de grandes single malt.
    Eh importante termos empresas confiáveis no comércio desta maravilhosa bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *