Presentes de Natal para quem ama whisky – 2020

Vou aqui declarar o óbvio. Dois mil e vinte tem sido um ano bem atípico. Descobri a importância do álcool setenta, das máscaras faciais e do distanciamento social – algo que, pra falar a verdade, eu já gostava de fazer mesmo em um mundo pré-pandemico. Aprendi também que em tempos de insegurança, as pessoas dão muita importância em deixar o bumbum limpo – o que explica o desabastecimento de papel higiênico lá pelo primeiro bimestre.

Percebi que o mundo é muito mais digital do que parece. Fui apresentado ao Zoom, Google Meet e Microsoft Teams. E creio que as pessoas também se conscientizaram que aquela conhecida reunião que poderia ter sido um e-mail realmente, realmente, poderia ter sido só um e-mail. Ou um breve encontro digital, ou uma ligação. Notei também que automóveis e calças são supervalorizados – usei ambos muito pouco nos últimos dez meses.

Em um ano em que tantas coisas mudaram, criar uma lista de presentes de natal me parece um preciosismo. Por outro lado, talvez não seja. Quiçá é bem o contrário. Presentear aquela pessoa que lhe é cara pode ser uma demonstração muito mais significativa do que antes era. É também a oportunidade de inovar no tema. Dar ao presenteado algo que lhe permita uma experiência diferente mesmo cercado pelas conhecidas paredes domésticas

E foi com isso em mente que elaboramos esta lista de quatro presentes. De tradicionais garrafas a inovadoras experiências para criar coquetéis em casa, passando por kits de degustação de whisky e acessórios. Tem um pouquinho de tudo para aquele apaixonado pela melhor bebida do mundo. Vamos a ela.

Suntory Hibiki Japanese Harmony

For relaxing times, make it a Suntory Time. E a gente sabe que natal não tem nada de relaxante, com criança gritando, parente histérico e calor infernal. Mas, isso não significa que você não possa tentar – ao menos tentar – torná-lo melhor. E para isso, nada mais relaxante do que um belíssimo blend japonês, alçado à fama por Jim Murray no filme Encontros e Desencontros, de Sofia Coppolla.

O Suntory Hibiki Japanese Harmony é o descendente direto do whisky que aparece no filme. É um blend intenso, floral e oleoso. E acaba de chegar ao Brasil oficialmente por sua marca, a Beam-Suntory. O preço médio é de R$ 750,00. À venda em varejistas selecionados, como nosso querido Caledonia Whisky & Co – que tem também uma cesta de natal do kit.

Chivas Regal Mizunara

Mizunara, para quem não sabe, é o nome japonês para duas espécies de carvalho asiático – quercus crispula e quercus mongolica. Normalmente, barris de mizunara são utilizados em whiskies japoneses. Porém, é uma madeira cara, rara e propensa a vazamentos. Por conta disso, sua disponibilidade é bem limitada.

Apesar de tudo isso, a Chivas Regal percorreu todo o espinhoso caminho e criou um blend finalizado justamente nestes incríveis e exclusivos barris. O resultado é um whisky com notas apimentadas e florais, intenso e puxado para a maturação, mas extremamente agradável.

O Chivas Regal Mizunara está R$ 259,90 no Drinks& Community, website oficial da Pernod-Ricard Para comprar, basta se cadastrar neste link e buscar pelo Mizunara. Destaque também para um kit de copos de degustação com Glenlivet 18 anos.

Gift Box do Caledonia Whisky & Co.

Tá bom, gente, pode parecer jabá. E até é, um pouquinho. Mas o Caledonia Whisky & Co., nosso bar de São Paulo, criou gift boxes – pequenas caixinhas de madeira ao estilo daquelas de charutos – com espaços para três doses. E mesmo se o bar não fosse nosso, a gente não poderia deixar de recomendar essa belezinha.

Você pode escolher as doses que quiser, pegar de nossa sugestão de flights ou, então, de gift boxes prontos. São três: House of Suntory, Dalmore e The Macallan. Para saber preços e entrega, basta mandar um direct para @caledoniawhiskyco no Instagram.

TheBar Box (drink box) do TheBar

Gosta de preparar coquetéis em casa? O TheBar – site oficial da Diageo no Brasil – tem uma seleção de kits com coquetéis clássicos para você não apenas beber, mas fazer toda aquela sujeira em casa que você evita justamente quando vai ao bar, e se sentir um grande mixologista.

Piadas a parte, os kits são fantásticos. Destaque para o TheBar Box de Highball do Johnnie Walker Black Label e Penicillin(e), também com o blend clássico. Para comprar, basta ir ao TheBar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *