Cateto Smokey Mondays – Degustação de Bourbons

Degustação Cateto 3

Segunda feira é para os corajosos. E ontem, com o coração cheio de bravura, o Cão Engarrafado participou do Cateto Smokey Mondays, um já tradicional evento mensal, organizado pelo Bar Cateto Pinheiros. A ideia por trás do evento é simples. Trazer, sempre na primeira segunda-feira do mês, um belo charuto, que será degustado e harmonizado com bebidas diferentes. E ontem foi a vez dos bourbon whiskeys e dos charutos cubanos Bolivar Redentor série exclusiva para o Brasil.

O evento ainda contou com uma aula especial, ministrada pelo professor Cesar Adames. Pudemos experimentar – ou melhor, relembrar – três bourbons já revistos neste blog: Bulleit, Woodford Reserve e Maker’s Mark. Além deles, foi servida uma garrafa antiga de Blanton’s Special Reserve, da época que o whiskey ainda era importado para o Brasil.

O mais interessante é que a degustação foi feita às cegas, e apenas ao final os bourbons foram revelados. Assim, todos puderam provar as doses sem preconceitos ou preferências preconcebidas, e eleger seu preferido.

Os whiskeys
Os whiskeys

Após a a aula, os participantes puderam acender seus charutos, e experimentar novamente os whiskeys, desta vez, harmonizados. O charuto, escolhido pela Barão Tabacalera, casou perfeitamente com as garrafas escolhidas e com o bate papo, com a participação de todos os presentes.

Se quiser saber sobre as próximas edições do evento, curta a página do Cateto Pinheiros no Facebook e fique esperto. As vagas são limitadas. E, sinceramente, não é sempre que temos uma segunda-feira tão memorável como esta.

 

 

 

 

6 thoughts on “Cateto Smokey Mondays – Degustação de Bourbons

  1. Oi, parabéns gosto muito do site.

    Fiquei curioso sobre sua opinião em relação ao
    Blanton’s Special Reserve, provei apenas uma vez e lembro que gostei muito. E ai, o que acho dele?

    Abraços,

    Luis Zanin

    1. Luís, gostei bastante dele também. É um bourbon muito suave, tanto em sabor quanto em graduação alcoolica. Já havia provado antes, mas essa foi a primeira vez que tive a oportunidade de compará-lo com outros bourbons. E ele não deve nada a nenhum deles.

      1. Sim, me lembro de ser suave e descer muito fácil, o que pode ser perigoso.

        Novamente, parabéns pelo site.

        Abraços.

  2. Um excelente jeito de melhorar a tão famigerada segunda-feira!
    Além do que, bourbouns são sempre bem vindos. hehe

    Abraço!

  3. Fantástico! Na sua opinião, se é que se lembra, como vc ordenara os bourbons daquela noite na degustação?

    Obs.: Sei que gosta do Woodford Reserve…

    1. Oldo, nossa, que difícil!

      Eu acho que ficaria com o Woodford em primeiro. Mas, depois, teria grandes dúvidas. Maker’s tem um perfil sensorial bem característico. É bem delicado, com um certo aroma de “tutti-frutti”. O Blanton’s é uma joia, mas acho ele overpriced pelo que é, especialmente hoje em dia. E gosto do Bulleit, mas às vezes acho que fica no meio do caminho entre Rye e Bourbon. O que é legal, mas às vezes não é.

      Talvez – desconsiderando preço – meu ranking fosse

      Blanton’s
      Woodford
      Empate: Bulleit e Maker’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *