Chivas 18 Tasting ou Como Ajudar Bebendo

chivas-18-tasting-o-cao-engarrafado-9763

O Instagram é um aplicativo interessante. Porque, apesar da infinidade de possibilidades que o aplicativo oferece, a maioria de nós – eu incluído – colocamos sempre as mesmas coisas. O Instagram é a prova que nossa vida é uma chatice, na verdade.

Fotos do look do dia, do pé na piscina, da esteira na academia. Fotos com filtro usando a hashtag nofilter. Imagens de carros que não temos – ou pior, que às vezes temos – ou selfies na cama, como se tivéssemos acabado de acordar. Nossos bichos de estimação, nossa mesa de trabalho e nosso almoço. Ah, nosso almoço. Esse merece uma atenção especial. Porque, pra falar a verdade, exceto se for a foto de um filé de hadoque albino que viveu nas águas de degelo da Noruega, grelhado por um macaco prego com um curioso talento culinário, bem, há grandes chances de eu não me importar com o que você está comendo.

E nem adianta tentar me enganar...
E nem adianta tentar me enganar…

Mas minhas fotos preferidas – e aqui tenho uma grande parcela de culpa – são as de bebida. As vezes tenho essa estranha compulsão de, além de beber, me ver na inconveniente obrigação de compartilhar aquilo que está no meu copo com aqueles desafortunados que me seguem. Mas para não deixar essa minha obsessão clara, sempre tento fazer alguma legenda espirituosa. E aí é que reside o problema. Faço a foto em um minuto. E passo mais trinta pensando em algo para dizer.

Mas se você é como eu, seus problemas estão resolvidos. A partir de hoje você terá uma excelente justificativa para beber e – mais importante do que isso – mostrar para todo mundo, mesmo à revelia deles, com o quê você está se embriagando.

É que semana passada o Cão Engarrafado foi convidado por Eduardo Rotella, o embaixador do Chivas Regal 18 anos no Brasil, para comemorar o título que recebeu dos Keepers of the Quaich. Esencialmente, os Keepers são uma daquelas sociedades que você não pode se filiar, exceto se for convidado. Ou, segundo o próprio site, “uma sociedade exclusiva e internacional que reconhece aqueles quem tenham demonstrado comprometimento excepcional com a indústria do Whisky Escocês. Fundada por destiladores líderes, ela é, essencialmente, o coração da industria (…). São pessoas apaixonadas e dedicadas que tem orgulho de fazer parte de uma sociedade seleta, e que se dedicam a divulgar a apreciação de nosso maravilhoso destilado. O Scotch Whisky.

E eles se reúnem para conversar e beber whisky aqui
E eles se reúnem para conversar e beber whisky aqui. É sério.

E aproveitando a comemoração, Rotella idealizou uma ação baseada no Instagram bastante interessante. A ideia é simples. Toda vez que alguém publicar uma foto no Instagram com a hashtag “#chivas18tasting“, a Pernod Ricard – detentora da marca Chivas Regal – reverterá um real para cursos de aperfeiçoamento técnico para profissionais de bares da cidade de São Paulo.

Segundo ele, a ação vai além da conscientização do consumidor. Seu intuito é que ela realmente faça diferença para aqueles que precisam apenas de um auxílio financeiro para desenvolver seu talento atrás do balcão. E completa: a ideia é que as pessoas utilizem a hashtag não só quando estiverem degustando o Chivas Regal 18 anos. Para fazer o bem, vale qualquer Chivas Regal.

Então, queridos leitores, sirvam-se de seus Chivas doze, Extra e dezoito. Ou demonstre que a vida tem lhes tratado bem, e agarrem seus Vinte e Cinco. Saquem seus smartphones e preparem o mis-en-scene. Agora você tem um excelente motivo para encher o Instagram de seus amigos com fotos do que você está bebendo. Mas não se esqueçam de sempre utilizar o hashtag #chivas18tasting . A ação é válida até o mês de junho de 2017!

 

One thought on “Chivas 18 Tasting ou Como Ajudar Bebendo

  1. Que excelente iniciativa!
    Um ótimo motivo para eu provar o Chivas 18 e como já tenho o 12, já posso entrar nesta ação.
    Gosto bastante do Chivas e ainda tenho muitas expressões a provar rs.

    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *