Drops – Jack Daniel’s Silver Select

SIlver Select

Gosta de Jack Daniel’s? Então conheça o Jack Daniel’s Silver Select, uma versão vendida exclusivamente nos Duty-Frees de aeroportos internacionais.

O Silver Select é, resumidamente, uma versão turbinada do Jack Daniel’s Single Barrel, engarrafado com menos diluição, resultando em uma graduação alcoólica maior, de 50%. Isso o torna mais adocicado, mas também bem mais picante e – talvez – até um pouco mais agressivo.  Assim como o Single Barrel, cada garrafa do Silver Select é preenchida com o conteúdo de um único barril. Isso faz com que garrafas de barris diferentes sejam levemente distintas.

A Jack Daniel’s reserva apenas os melhores barris para seu Silver Select. São aqueles guardados nas partes mais altas do armazém, onde há maior variação de temperatura, acelerando o processo de maturação. Segundo a marca, apenas um em cem barris são escolhidos para as expressões Silver Select e Single Barrel.

A marca não divulga sua idade. Segundo eles, o que importa é o sabor final do produto. Talvez eles estejam certos, porque o Silver Select é realmente muito bom!

Assim como nos demais whiskeys da marca, o destilado do Silver Select passa por um filtro de carvão vegetal de bordo (maple tree) de três metros de profundidade, antes de ser maturado. Como explicado anteriormente por aqui, este processo tem como objetivo filtrar impurezas, reduzindo o sabor de grão característico de whiskeys americanos.

A Jack Daniel’s é, atualmente, a maior produtora de whiskey dos Estados Unidos. Toda sua produção é realizada na cidade de Lynchburg, no condado de Moore, estado do Tennessee. Só que quem trabalha por lá, não pode beber whiskey. É que há uma lei seca em vigor naquele condado, que proíbe expressamente a venda de bebida alcoólicas.

O Cão Engarrafado já fez um post completo sobre seu irmão, o delicioso Jack Daniel’s Single Barrel, este sim, disponível em nosso país.

JACK DANIEL’S SILVER SELECT

Tipo: Tennessee Whiskey

Destilaria: Jack Daniel’s

ABV: 50%

Notas de Prova:

Aroma: aroma de caramelo e mel. Álcool pronunciado.

Sabor: Adocicado, com baunilha e mel. Bastante picante. Final longo com bastante baunilha.

Disponibilidade: Duty free shops

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *