Juntos & Extraordinários – Campeonato de Coquetelaria Chivas Extra

Se há um whisky que acompanhou com destaque a história do Cão Engarrafado, este whisky é o Chivas Extra.

O Chivas Extra foi o protagonista de momentos extraordinários para este blog. Ele foi o vedete do primeiro convite recebido pelo Cão de uma marca de whisky – participar de um jantar harmonizado com aquele mais recente lançamento da Chivas Regal. Foi também, por muito tempo, nosso campeão de audiência. Em poucos dias, sua prova tornou-se o texto mais lido deste infame website, e, atualmente, faz parte dos cinco mais visitados de toda sua história.

O engraçado é que, até hoje, não consegui atribuir razão para isto. Talvez o sucesso do texto tenha sido uma sorte extraordinária. E talvez, por alguma extraordinária coincidência, o Extra tenha pontuado momentos tão extraordinários da história deste blog. Poderia acreditar nisso. Mas, para falar a verdade, cada vez têm sido mais difícil. Porque esta semana novamente um fato veio se juntar ao extraordinário rol de conquistas deste extraordinário whisky. Este Cão foi convidado por Mijung Kim, embaixadora da Chivas Regal, para acompanhar de perto um concurso de coquetelaria envolvendo o Chivas Extra.

O Concurso, jocosamente batizado de “Juntos & Extraordinários” foi concebido para marcar o lançamento do Chivas Extra para os bares brasileiros. A ideia é mostrar a versatilidade do whisky também do lado de lá do balcão. Na verdade, foram organizados dois concursos em paralelo – um na região nordeste, envolvendo Recife, Salvador e Fortaleza e outro na Cidade de São Paulo.

Segundo o regulamento, na primeira fase – concluída no dia 26 deste mês – o bartender deveria elaborar um coquetel que tivesse como base o Chivas Extra, dentro do tema “Quais ingredientes que juntos formam um drink etraordinário” e divulgá-lo via Instagram. Dentre os competidores, cinco de cada região foram selecionados para a final regional – a segunda fase – que ocorrerá no dia 10 de julho. Em São Paulo, os seguintes profissionais foram selecionados para a semifinal: Royter Correia, do Barê, Silas Rocha do Riviera, Ivo Rangel do The View, Thiago Pereira do Sala Especial e Vladimir Cabral do SubAstor.

Os finalistas de Recife, Salvador e Fortaleza são Alex Yuji do Orbita Blue (Fortaleza), Rodrigo Damasceno do SP 20 (Salvador), Reinaldo dos Santos do Anjo Solto (Recife), Paulo de Melo do Le Chef (Recife) e Mauro Melo, do Em Cima Gim Bar (Recife).

Os vencedores da primeira fase de São Paulo.

A segunda fase do campeonato acontecerá no dia 10 de julho. Nela, os finalistas serão avaliados por um corpo de quatro jurados, e deverão improvisar novos coquetéis com Chivas Extra. O bartender deverá se inspirar na campanha #comemorejunto e criar um ritual para sua criação, seguindo o tema “como você comemoraria um momento especial com Chivas?“. Neste dia, serão escolhidos dois finalistas – um para cada região do concurso. Estes finalistas, então, ganharão uma viagem para Lima, para participar do evento de mixologia Clase Maestra 2017.

E aí vai a notícia boa. Até o dia 10 de julho os finalistas deverão inserir sua criação na carta de coquetéis de seus respectivos bares ou restaurantes, para que todos tenham oportunidade de prová-los. Assim, se visitar uma das casas até esta data, peça pelo drink da competição. Vai que ele se torna o protagonista de um momento especial, ou melhor, extraordinário para você também.

3 thoughts on “Juntos & Extraordinários – Campeonato de Coquetelaria Chivas Extra

  1. Como vai, mestre?
    Como o senhor bem sabe, Chivas Regal Extra é um dos meus whiskys favoritos.
    O conheço graças a vc inclusive hahaha.
    Não é a toa que o slogan é “welcome to another level”.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *