Drops – Laphroaig 15 Anos Douglas Laing

LAphroaig 15 directros

Você sabia que além das próprias destilarias, na Escócia há empresas independentes, especializadas em buscar e comprar barris e maltes específicos para produzir edições limitadas independentes? É o caso desta garrafa da foto, fotografada pelo Cão na Barbearia Corleone.

Isto é um Laphroaig 15 anos, com 53% de graduação alcoólica, engarrafado pela Douglas Laing & Co. para sua finada linha de single malts Director’s Cut. Esta é uma das únicas 314 garrafas no mundo desta edição. Todas foram preenchidas com o conteúdo de um único barril (single barrel), sem sofrer qualquer diluição ou adição de corante caramelo.

A Laphroaig é uma das mais famosas destilarias da região de Islay, conhecida por seus whiskies com aroma e sabor defumado e turfado, graças ao processo de secagem da cevada maltada utilizando uma fogueira de peat (turfa). O Cão Engarrafado já fez a prova de todos os whiskies da destilaria disponíveis em nosso país, como o excelente Laproaig 18 anos, e os clássicos Quarter Cask e 10 anos.

A Laphroaig é também a única destilaria da Escócia que possui o Royal Warrant do Príncipe de Gales. Um Royal Warrant significa que, na teoria, aquela marca fornece um serviço ou produto de altíssimo nível para a corte real. Ou que a marca – a destilaria, no caso – é profundamente admirada por certa celebridade de sangue azul. No caso da Laphroaig, seu entusiasta é o Príncipe Charles. Sua expressão favorita da destilaria é, justamente, o 15 anos.

Já a Douglas Laing & Co. é uma engrrafadora independente, fundada em 1948, voltada para whiskies artesanais, de pequenos lotes e barricas únicas. Ela foi fundada por Fred Douglas Laing, que mais tarde incorporou seu filho, Fred Hamilton Laing. A empresa continua familiar até hoje. Tanto é que os dois senhores narigudos (é para sentir melhor os aromas!) pintados na parte inferior do rótulo representam Fred Sr. e Jr.

 

2 thoughts on “Drops – Laphroaig 15 Anos Douglas Laing

  1. O laphroiag 15 é um dos meus favoritos. Esta semana iremos fazer uma degustação com 7 tipos de laphroaig aqui na nossa confraria do whisky em Curitiba. Um grande abraço e parabéns pela página.

    1. Obrigado meu caro! E o que você vai fazer não é uma degustação, é uma prova de um líquido mágico e fantástico. SETE Laphroaigs!! Se eu estivesse um pouco mais próximo, poderia chegar nessa confraria só pelo aroma da fumaça.

      Um abraço e obrigado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *