Outras 4 celebridades que amam whisky

Este post é uma sequência de outro, lançado há alguns anos. Para ler o primeiro, clique aqui.


Celebridades fazem todo tipo de anúncio. Alguns fazem muito sentido. Outros, nem tanto. Como, por exemplo, uma propaganda de 2006 de margarina, que conta com ninguém senão Ozzy Osbourne. Na verdade, um não, mas dois Ozzy Osbournes. A peça – de uma genialidade toda cretina – apresenta o Príncipe da Escuridão cozinhando com seu clone (!). Por motivos que não vem ao caso, ambos tem dificuldades de distinguir manteiga de margarina (também brilhantemente batizada de algo como “Não Consigo Acreditar que Não é Manteiga!”).

Outras peças publicitárias até fazem sentido, mas só estão lá na tênue linha entre o humor e o mau gosto. Tipo o Fabio Junior falando “você tempera e eu como“, e a Kim Kardashian endossando uma marca ultra macia de papel higiênico . E ainda que não faça o maior sentido, a gente entende a existência dessas coisas – é só pelo dinheiro mesmo.

Mas, outras – poucas – vezes, a história é quase a inversa. Uma celebridade é tão apaixonada por algo, que faz com que sua paixão transpareça na tela. E algumas dessas celebridades tem esta relação com whiskies. Esta lista reúne (mais) quatro delas. De Han Solo a Meg Griffin.

HARRISON FORD

Quando você é Indiana Jones, Rick Deckart e Han Solo, é realmente difícil que seu bom gosto por whisky seja destaque. Mas, Harrison Ford tem um entusiasmo todo especial pela bebida escocesa. Especialmente a destilaria Bruichladdich. Aliás, há uma edição de Bruichladdich Valinch – garrafas especiais que somente podem ser compradas na destilaria – com uma imagem de Indiana Jones no rótulo. A garrafa ainda conta com um autógrafo todo especial: “para as damas da Bruichladdich, amo seu trabalho. Harrison Ford”.

No filme “Morning Glory”, inclusive, Ford faz uma homenagem a sua destilaria favorita. Ele explica à personagem de Rachel McAdams o poder revigorante de um Bruichladdich 40 anos. Todas as garrafas usadas no filme aliás, são reais. Foram fornecidas pela Bruichladdich especialmente para o ator.

A Bruichladdich também aparece em outros filmes como personagem importante, mesmo sem seu entusiasta mais famoso. “Deus da Carnificina”, que ainda conta com atuações incríveis de Christoph Waltz, Kate Winslet, Jodie Foster e John C. Reilly, por exemplo – que aliás, seria um filme bem bom mesmo sem o Bruichladdich.

MILA KUNIS

A paixão por whiskey de Mila Kunis não é nenhuma novidade para os entusiastas da bebida. A atriz se tornou uma espécie de embaixadora e “face visível” da Jim Beam há alguns anos. Mas, sua paixão por whiskey é bem mais antiga que isso. Segundo ela “eu queria algo que pudesse bebericar e que fosse delicioso. Para mim, é dificil degustar vodka. E bourbon dá formigamento gostoso ao beber“. Bem, Mila, acho que todo mundo que lê um blog de whisky concorda plenamente com você.

JAMES ROBERTSON JUSTICE

O ator de filmes clássicos James Robertson Justice era um apaixonado por single malts. Tanto é que uma vez declarou que “nasceu sob uma destilaria em Skye”. O que é mentira, porque na verdade Justice nasceu em Londres. Mas – e isso tem que contar para alguma coisa – seu pai era escocês, então ele resolveu que seria escocês. Aprendeu a tocar gaita de fole e passou a usar kilt.

Para falar a verdade, o talento como ator de James estava aquém de sua personalidade. Apesar de ter aparecido em filmes bem conhecidos – como Guns of Navarone – Justice ficou mais conhecido por sua corpulência, voz grossa, barba longa e amizade com o príncipe Philip. O jovem e recém-falecido monarca, inclusive, o convidou para fazer parte de seu Thursday Club e confiou Charles, seu filho, ao ator, para que este lhe ensinasse falcoaria e caça.

No mundo dos whiskies, Justice tinha uma paixão curiosa pela Glenmorangie.

NICK OFFERMAN

Fonte: NBC/Universal

Já falamos por aqui de seu personagem Ron Swanson. O que não dissemos é que a paixão por whisky – especificamente, o single malt Lagavulin – do personagem de Parks and Recreation foi sugerido pelo próprio ator. Nick Offerman, que vive o personagem na série, é um absoluto apaixonado pela destilaria de Islay. Seu amor pelo monstro enfumaçado é tamanha que ele fez uma série chamada “My Tales of Whisky” com alguns capítulos inteiramente dedicados à Lagavulin.

Como reconhecimento pela paixão de Offerman, a Lagavulin criou uma edição especial com seu nome – a Offerman Edition. É um Lagavulin 11 anos, escolhido especialmente por Nick.

One thought on “Outras 4 celebridades que amam whisky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.