Drops – Cachaça Sebastiana Single Barrel

 

Se você é como este Cão, provavelmente tem uma bebida preferida. No meu caso, whisky, é claro. Mas como você já deve ter percebido pelos posts deste blog, whisky não é a única paixão etílica deste ébrio canino. Cervejas também. E gins. E vermutes. E claro, cachaça. Ainda mais quando a produção da cachaça é inspirada naquela dos melhores whiskies do mundo, como é o caso das cachaças Sebastiana.

A proximidade entre a Sebastiana e o whisky é declarada. Ela fica bem clara na descrição que acompanha uma de suas expressões, batizada de Duas Barricas “A associação dos conhecimentos adquiridos na Escócia (terra dos Single Malts) e do Kentucky (terra do Bourbon nos Estados Unidos), foram base para a criação desta bebida de sabor inigualável no mercado.”

As cachaças da Sebastiana já receberam tantos prêmios internacionais quanto alguns dos melhores whiskies. Nas orgulhosas palavras da própria marca “Em 2014, a Sebastiana Castanheira foi medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition e no New York World Wine & Spirits Competition, enquanto que a Sebastiana Carvalho recebeu medalha de prata no New York World Spirits e Wine & Spirits Competition e medalha de bronze no International Spirits Challenge de Londres.

As cachaças são produzidas no Alambique Santa Rufina, localizado em Ibaté, no interior de São Paulo. As expressões são: Cristal (sem maturação), Castanheira (maturada em barricas de castanheira), e Duas barricas (um verdadeiro Doublewood brasileiro – maturada por 18 meses em barril de Castanheira brasileira e mais 18 em barril de Carvalho americano – absolutamente genial).

Duas Barricas

Mas a mais próxima do mundo do whisky é a Single Barrel. No melhor estilo small-batch whiskey, ela é uma cachaça maturada em barricas virgens de carvalho, e engarrafada a partir de um único barril. Algo frequentemente feito na indústria do whiskey americano, como é o caso do Jack Daniel’s Single Barrel e do Four Roses Single Barrel. O resultado é uma cachaça com aroma e sabor de madeira, frutas tropicais, baunilha e especiarias.

Se você ficou curioso, pode experimentá-la em bares como o Empório Sagarana – especializado em cachaças –  em São Paulo – ou comprar uma garrafa online neste link da Single Malt Brasil. E vá por mim, experimente. Depois, você desejará que muitos whiskeys tivessem sido inspirados em cachaças como ela.

SEBASTIANA SINGLE BARREL

Tipo: Cachaça

ABV: 40%

Alambique: Santa Rufina

Notas de prova:

Aroma: delicado, com frutas tropicais, baunilha e especiarias.

Sabor: Encorpado  e frutado, com canela, cravo e mel.

Preço: R$ 70,00 (aqui)

3 thoughts on “Drops – Cachaça Sebastiana Single Barrel

    1. Leonardo, meu caro, já pensei em escrever sobre carros, cinema, conhaque, gim e sobre como ter dois filhos e não ir à insanidade. Mas a gente tem que escolher fronts de combate. Rs.

      Mas já fiz um post uma vez sobre um conhaque. Um Martell. Foi publicado pela Single Malt Brasil há uns dois anos. Mas acho que agora a matéria saiu do ar.

  1. Como vai, mestre? Obviamente minha preferência é o Whisky (como o senhor já deve ter notado hahaha ), mas gosto de destilados de um modo geral. Gostaria de provar esta cachaça.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *