Curso Avançado de Whisky – Whisky Academy

14292276_1161304893927986_7656974120741990179_n
 
Quer aprender um pouco mais sobre whisky? Então conheça a primeira edição do Curso Avançado de Whisky, da Whisky Academy.
 
A ideia do curso é fornecer ao participante um panorama sobre a bebida, incluindo métodos de produção – destilação, influência dos diferentes tipos de carvalho, cereais utilizados na produção e seu impacto no produto final – origem da bebida, história, coquetéis com whisky, legislação (brasileira e internacional) dentre outros assuntos.
 
Além disso, serão degustados, conforme os padrões estabelecidos pela Wine and Spirits Education Trust de Londres, 24 (vinte e quatro) rótulos, incluindo blended whiskies, single malts com e sem idade, rye whiskeys, bourbons e tennessee whiskeys. O participante também terá a oportunidade de experimentar alguns rótulos que não estão disponíveis no mercado brasileiro.
 
A equipe de professores é formada por alguns dos melhores especialistas em whisky no Brasil como: Cesar Adames, professor pela Wine and Spirits Education Trust de Londres (WSET) e com mais de vinte anos de experiência no mercado de destilados, Alexandre Campos, formado também pela WSET, reconhecido como um dos maiores especialistas em whisky no Brasil pela publicação internacional Malt Whisky Yearbook, e Maurício Salvi, criador e apresentador do canal Maurício Salvi no Youtube, especializado em prova de whiskies.
 
Eles também convidaram este Cão – formado pela WSET e com cursos e degustações em destilarias como The Macallan e Glenfiddich – para fazer parte do time, que terá o prazer de apresentar-lhes um módulo sobre blended whiskies.
 
Serão, ao todo, quatro dias de aula, totalizando carga horária de dez horas. O curso se realizara na Casa do Porto Vinhos Finos, sempre às segundas-feiras, nos dias 29 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro.
 
O valor do curso é R$ 995,00 (novecentos e noventa e cinco reais) para pagamento à prazo ou cartão, ou R$ 895,00 (oitocentos e noventa e cinco reais e cinquenta centavos) para pagamento à vista no boleto bancário.
Interessou? Então garanta sua vaga clicando aqui.

28 thoughts on “Curso Avançado de Whisky – Whisky Academy

    1. Fala Luiz! Talvez no futuro. Acontece que como a maioria dos professores é de SP, fora daqui o custo seria muito mais alto. Mas vamos ver! Quem sabe! Adoraria viajar para Recife e falar de whisky!

  1. Tá aí um curso que gostaria MUITO de fazer! Pra mim, o whisky vai além das provas e o estudo sobre o assunto sempre agrega conceitos e conhecimentos na área, os quais só vão melhorar as futuras experiências com a água da vida.
    Pena não ser mais próxima da minha aldeia.

    Grande abraço!

    1. Puxa mestre, quem sabe no futuro né? Estamos ansiosos por aqui para ver o que o pessoal vai achar. O material está bem legal.

  2. Gostaria muito de fazer este curso! Compreensível que os primeiros sejam em SP. Mas tentem colocar os próximos em fins de semana. Sou do Rio e se fosse em fim de semana até pensaria em me deslocar para fazer. Porém dia de semana é só pra quem trabalha em Sampa mesmo.

    Aproveitando, parabéns pelo blog!

    Abraço,
    Rafael

    1. Fala Rafael, obrigado!! :))

      Então, estamos analisando a recepção do publico e vendo se – e como – seria uma proxima edição. Mas fica sintonizado, porque ela certamente será anunciada aqui

  3. Chegando a página agora e descobrindo sobre este curso atrasado, mas estou curioso sobre o feedback. Também sou do RJ como nosso camarada Rafael Bertges e, quem sabe, também considere me deslocar para participar.

    Quem diria que pesquisar cães dentro de vasilhames me traria até aqui. Uma bela notícia sobre um tema que me é igualmente interessante. E com senso de humor familar…

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAH! Tudo bem, só não digo que você é doente porque – aparentemente – gosta de whisky!

      Estamos definindo quando será o próximo curso. Realmente seria bacana fazer em uma unica semana, para viabilizar quem não é de SP. Veremos, dependerá dos demais professores!

    1. Oi Jessica, tudo bem? Que legal que você ficou interessada! infelizmente esse ano não temos planos para o curso. Isso não significa que não teremos, mas apenas que ainda não planejamos nada.

      Em compensação, temos realizado algmas degustações guiadas no Admiral’s Place sobre temas variados. Talvez você se interesse. A próxima será sobre regiões da Escócia, e ocorrerá no meio de agosto. Fica de olho que divulgaremos por aqui e na fanpage do Cão no FB.

  4. O curso de voces so falam sobre whisky ou ensina a fabricar ?

    Bom Gostaria de saber pois estou a procura de um curso de fabricação de Whisky se souberem de algum Vou deixar meu contato. Fico grato abraço
    Whats = 031 973602546
    Email = Tarley_henrique@yahoo.com.br

    1. Tarley, são cursos voltados para analise sensorial, história, produção etc. da bebida. Os cursos explicam como cada whisky é produzido de uma forma didática e leve. Um curso de produção levaria meses, e demandaria a infraestrutura de uma destilaria. Há detalhes que não são simples de serem explicados sem prática – como a carga dos alambiques, separação de cabeça, coração e cauda, o processo de fermentação e cozimento do mosto – que ocorre em vários estágios e temperaturas diferentes etc.

      Produzir whisky (quer dizer, whisky bom) não é exatamente fácil.

  5. Boa tarde!
    Estou entessada em seu curso, mas queria saber mais , tipo , vou aprender também a fazer meu próprio Whisky , tipo o processo de destilação e tudo?

    1. Caro, o evento já aconteceu a mais de dois anos e teve turma lotada e fila de espera. Mas vamos lá.

      1000 paus para beber 25 doses de whisky e ter 4 aulas de duas horas abrangendo todo processo produtivo, análise sensorial, particularidades etc! COM CEREZA!

      É quase um investimento em educação e cultura – algo que está cada vez mais raro nesse nosso país. Não são apenas algumas (vinte e cinco) doses de whisky. Dentro desses mil paus, estava o valor que pagou quatro professores, que trouxeram seus conhecimentos aos alunos naquelas aulas, mais as garrafas, água, aluguel do espaço, equipamento e mais de 100 taças especiais para degustação.

      Viu como os 1000 paus acabam fazendo sentido? É só descrever de uma forma diferente 🙂

      Se fossem só 25 doses, aí valeria a pena ficar em casa bebendo mesmo. Mas ficando em casa e enchendo a cara, a gente não fica mais culto, sabido. Só mais bebado mesmo – o que, claro, é ótimo.

    1. Eugenio, boa noite. Teremos uma degustação / curso de The Macallan ministrado pela lojadewhisky.com.br em março/abril. Dê uma olhada no site deles, na aba “cursos/degustações”, que em breve os detalhes saem lá.

  6. Bom dia!
    Li sobre o curso tardiamente, bommm bem tardiamente rsrs moro no RS e trabalho em uma destilaria de Malt Whisky, tenho interesse no curso se for aos finais de semana, em função do deslocamento, aguardo uma edição em 2019 ansiosamente. Grata.

    1. Olá Gislaine! Você trabalha na Union? rs.

      Olha, esse curso ainda não foi reformatado. Porém, sei que a ESALQ-USP dará um curso de produção de whisky (não sensorial) muito em breve. Dá uma olhada na pagina da inovbev para saber mais!

      Abs!

  7. Primeiramente parabéns pelo trabalho.

    Me encantei com o blog, e o devorei inteiro em 6 dias. Me apaixonei pelo universo.

    Gostaria de saber como posso ficar sabendo caso vc ministre outro curso como este. Caso esteja preparando algum curso online, ou vídeo aula, por favor, me inclua na lista de espera. Um abraço, parabéns novamente.

    1. Opa, olá Lucas!! Que excelente que gostou do blog!! Esse é o melhor feedback para nós.

      Sobre os cursos – fica de olho na nossa página do Facebook. É por lá que divulgamos eventos/degustações que promovemos!

      Abraços!!

  8. Por favor, gostaria de fazer o curso, mas não sei se vcs ainda estão atendendo. Gostaria de um telefone para contato.
    Obrigado,
    Elmar!!

    1. OLá Elmar, esse post é bem antigo. O Curso já aconteceu, e não temos previsão de um próximo, infelizmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.