Eu sei, é apenas mais uma convenção social. Apenas uma grande conspiração da industria e do comércio para coagi-lo a gastar mais dinheiro. Eu concordo com você, e eu sinto a sua dor. Não é porque estou aqui listando ideias de regalos para sua melhor metade, que sou conivente com esta data chantagista que é o dia dos namorados. O dia dos namorados realmente é desesperador.
E fica pior. Os restaurantes ganham filas de espera de três horas. O trânsito trava. Todo mundo manda mensagens públicas nas redes sociais que me fazem ter vontade de vomitar um arco-íris. Tudo fica rosa, vermelho e pink. E, claro, o outro lado da moeda – a oportunidade concedida aos solteiros de exaltar ou reclamar da solteirice.
Mas apesar de tudo isso, tudo isso mesmo, o Dia dos Namorados é uma data importante. Tudo bem que ela podia ser qualquer dia aleatório do ano. Ela é, porém, uma oportunidade dada a você, querido leitor ou leitora, de demonstrar como sua melhor metade é importante para você. De mostrar que você a entende e conhece. Aprecia seus gostos, compactua com suas paixões.
Assim, se você tiver um par tão apaixonado por whisky quanto este Cão – ou talvez um pouco menos, num nível saudável – nada mais oportuno do que reconhecer esta paixão. Aí vão quatro ideias de presentes para o dia mais pegajoso do ano. O Dia dos Namorados.
CHIVAS REGAL XV
O Chivas Regal XV acaba de chegar ao Brasil. Então, para seu par que está na vanguarda da manguaça, não há alternativa melhor. Mas não é só. No coração do Chivas XV há maltes como Strathisla, Longmorn e Aberlour. Além disso, o blend passa por um incomum processo de finalização em em barricas de carvalho europeu que antes contiveram cognac da região da Grande Champagne. Isso sim que é sofisticação despojada.
Então, vamos recapitular. Novidade, coração, cognac da região de Champagne. Nada líquido poderia combinar mais com o dia dos namorados. A venda na loja oficial da marca, aqui.
GLENCAIRN “KEEP CALM AND HAVE A DRAM”
Um relacionamento é feito de muitas coisas. Amor, cumplicidade e carinho. Mas também – em algumas situações raras, claro – de paciência. E se a paciência vier acompanhada de uma dose de whisky, então, melhor ainda. É para estes momentos que o Glencairn Glass “Keep Calm and Have a Dram” (“mantenha-se calmo e tome uma dose”) é perfeito.
Este verdadeiro recipiente de paciência líquida é também o copo oficial para degustação de whiskies, usado no mundo todo. À venda no Brasil em sua importadora oficial, a Single Malt Brasil.
GLENLIVET 15 ANOS
Se a paixão de sua paixão for single malts, o Glenlivet 15 anos é perfeito. É um whisky complexo, mas ao mesmo tempo sensorialmente bastante acessível. Possui notas de caramelo, baunilha, taninos e especiarias. Este perfil de sabor é obtido pelo emprego de barricas virgens de carvalho europeu em sua finalização (num processo chamado Selective Maturation), algo bem incomum na industria do scotch whisky. Com um presente desses, a única coisa que poderia permanecer virgem são os barris. Tunts.
A venda na loja oficial da Pernod Ricard.
ARRAN MACHRIE MOOR CASK STRENGTH
Este é um single malt para paixões intensas. Intensas por whisky. O Machrie Moor Cask Strength possui 56,2% de graduação alcoólica – a mais alta dentre os whiskies à venda no Brasil. E seu aroma é predominantemente defumado e remete a bacon e pimenta do reino.
Se seu par é do tipo que coloca pimenta até na sobremesa, acha que o bacon sempre podia ser um pouquinho mais defumado ou acha que tem muito gelo na caipirinha, o Machrie Moor Cask Strength é o presente perfeito. À venda em sua importadora oficial, a SMB.
Sem quaisquer segundas intenções deixarei este post aberto, quando minha esposa for mexer no PC. mestre.
Pensei inclusive em sublinhar o Arran MM hahaha.
Muito indelicado de minha parte?
Também não concordo com a data, mas as sugestões são excelentes.
Abraço!
Cara, indelicado nada. Acho sutil e excelente ideia!