Drops – Struise Cuvee Delphine e Four Roses Bourbon

Cuvee Delphine

Aí vai mais uma cerveja maturada em barricas de whiskey para a sua quarta-feira. Esta é a Cuvee Delphine, produzida pela cervejaria Struise, da Bélgica.

A Cuvée Delphine foi criada pela Struise bieren/Struise beers (Cervejaria Struise) utilizando sua Black Albert Imperial Stout, e maturando-a por doze meses em barricas que antes foram usadas para maturar o bourbon Four Roses. É isso mesmo. Um ano inteiro!

O rótulo, onde se lé “Truth Can Set You Free” (“A Verdade Poderá Te Libertar”) é uma obra de arte de Delphine Boël, artista plástica belga e – alegadamente – filha não reconhecida do Rei Albert II. Até hoje Delphine luta na justiça para que seja reconhecida como legítima descendente do rei. Caso vocês não tenham notado a sutileza da piada, a Cuvée Delphine é uma Black ALBERT maturada. Ou seja, uma descende da outra.

Esta expressão do bourbon Four Roses que aparece na foto é maturada entre cinco e seis anos em barricas virgens de carvalho americano. A mesma barrica que, mais tarde, é usada para maturar a Cuvée Delphine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.