Drops – Glenfiddich 125 Anniversary Edition

Glenfiddich 125

Quer saber como era o sabor dos whiskies há mais de 125 anos, na época em que grande parte das destilarias da Escócia foram fundadas? Então conheça o Glenfiddich 125 Anniversary Edition.

Lançado como uma edição limitada para comemorar os cento e vinte e cinco anos de fundação da destilaria, o Glenfiddich 125 foi elaborado por Brian Kinsman – seu malt master – utilzando os mesmos métodos utilizados no século de sua inauguração.

Como já explicado por aqui, no século dezoito, era muito comum que a cevada maltada fosse secada em uma fogueira de turfa (peat). Isso dava ao whisky um aroma turfado, de bacon, bastante característico. Este processo é até hoje reproduzido por muitas destilarias, principalmente aquelas localizadas em Islay, mesmo que poucas delas ainda produzam seu próprio malte.

O Glenfiddich 125 é, na verdade, uma combinação de barricas de dievrsas idades, de Glenfiddichs defumados e não defumados, proporcionando complexidade e profundidade.

A garrafa vem em um estojo de metal, com uma rolha especial de cobre e um certificado de autenticidade. Há também um pequeno livreto, que você pode usar para se distrair enquanto toma uma dose desta maravilha.

O Glenfiddich 125 Anniversary Edition podia ser encontrado, até ano passado, nos aeroportos internacionais brasileiros e internacionais. Atualmente, entretanto, não é fácil esbarrar em uma garrafa.

O Cão Engarrafado já fez a prova de outras expressões da Glenfiddich, todas disponíveis em nosso país. Confira aqui.

2 thoughts on “Drops – Glenfiddich 125 Anniversary Edition

  1. Para realmente conhecer a história é necessário fazer parte dela, certo?
    Beber uma obra de arte dessas deve ser praticamente uma viagem no tempo haha.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *