Drops – Lagavulin 8 Anos

O Cão Engarrafado - Lagavulin 8 anos
Menino prodígio. Este é o Lagavulin 8 anos, uma edição especial limitada que comemora o ducentésimo aniversário da destilaria Lagavulin, localizada na ilha de Islay, na Escócia. A destilaria, famosa por seus whiskies com aroma turfado, defumado e medicinal, é uma das mais admiradas de toda a Escócia.
 
A Lagavulin foi inaugurada (oficialmente) em 1816 por John Jonston e Archibald Campbell. Atualmente, é detida pela Diageo, a mesma empresa que controla a marca Johnnie Walker. Além de participar no blend de muitos whiskies do andarilho, Lagavulin é também é um dos principais componentes do despretensioso White Horse.
 
O Lagavulin 8 anos presta homenagem a Alfred Barnard, um proeminente historiador – especializado em bebidas – e conhecedor de whisky, que, no começo da década de oitenta, experimentou um Lagavulin 8 anos em uma visita que fez à destilaria. Alfred o descreveu como “excepcionalmente bom”.
 
Maturado em barricas de carvalho americano que antes continham bourbon whiskey e engarrafado com graduação alcoolica de 48%, o Lagavulin 8 anos é tudo que se espera de um jovem single malt de Islay. É defumado, oleoso e medicinal. A fumaça está ainda mais presente do que em seu irmão mais velho, o 16 anos. Além disso, é incrivelmente complexo para sua idade.
O Lagavulin 8 anos não está à venda no Brasil. Nas lojas internacionais, porém, ele custa um pouco mais do que 50 (cinquenta) libras. Ainda que não seja uma pechincha, o Lagavulin 8 anos vale a pena. Sua destilaria é uma das mais colecionáveis da Escócia. É raríssimo que lancem edições especiais como esta, e seu portfólio permanente é extremamente pequeno.
 
Muitos dizem que whiskies defumados são um caso de amor ou ódio. Se não amá-los, provavelmente os detestará. O Lagavulin 8 anos não foge a essa regra. Você até pode não gostar. Mas ele certamente irá surpreender.

2 thoughts on “Drops – Lagavulin 8 Anos

  1. Mas vejam só: um whisky 08 anos de verdade!!
    Uma destilaria tão famosa, precisa ser conhecida rs. Espero que venha pra cá.

    Abraço!

    PS: Muito interessante a cor dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *