Drops – Macallan Estate Reserve

Macallan Estate Reserve - O Cão Engarrafado-1

Sabe o que James Bond e Harvey Specter tem em comum? Bem, além do terno? Ambos têm como whisky preferido o single malt The Macallan. No Brasil, podemos encontrar três das quatro expressões da The Macallan 1824 Series – o Amber, Sienna e Ruby, todos já revistos nestas páginas caninas.

No entanto, além deles, caso você esteja de passagem em algum aeroporto brasileiro com destino para o exterior, poderá encontrar outras expressões da destilaria – Select Oak, Whisky Maker’s Edition, Estate Reserve. Estas são três dos cinco whiskies da 1824 Collection, que também conta com o The Macallan Oscuro e o raríssimo Limited Release MMXII.

O Estate Reserve é a versão mais exclusiva da destilaria em nossos aeroportos. Sua composição inclui uma parcela de barricas de carvalho espanhol selecionado que antes foram usadas para envelhecer vinho Jerez – muitas delas, usadas pela primeira vez para whisky. A graduação alcoólica é sensivelmente mais alta do que a tradicional: 45,7%. Além disso, ele não é filtrado a frio, tornando-o bastante oleoso, marca registrada da destilaria.

The Macallan é – com razão – um dos single malts mais respeitados do mundo. O cuidado com os detalhes em todo o processo produtivo chega a ser exaustivo. A destilaria é uma das únicas do mundo que conta com um profissional cuja única função é avaliar e escolher cada uma das barricas que irá maturar o whisky. É o master of wood, função hoje desempenhada por Stuart MacPherson.

O preço dessa maravilha? Bem, nos Freeshops de nossos aeroportos, o The Macallan Estate Reserve custa US$ 273,00 (duzentos e setenta e três dólares). Ou seja, mais do que a metade de toda a quota do Duty Free. Não é nada barato. Mas também, se fosse, você realmente acha que um dos melhores advogados da ficção e o agente secreto mais famoso do mundo o beberiam?

 

4 thoughts on “Drops – Macallan Estate Reserve

  1. Macallan com certeza merece o respeito que conquistou.
    Já me contentaria em provar o Amber haha.

    Grande Abraço!

  2. Fui para Chuy semana passada e o Ruby era um da lista, não encontrei e acabei pegando esse estate por 155 dólares mesmo sem encontrar praticamente nenhuma informação sobre ele. Vou demorar um tempo para experimenta-lo, muitos estão na frente e peguei ele para uma ocasião realmente especial, ele vale guardar para u momento especial ou é apenas comum? Obrigado desde já por compartilhar tanto conhecimento blog, ajuda muito pessoas que como eu tem orçamento reduzido e buscam custo benefício.

    1. Ismael, é um whisky bem bom. Pode guardar para um momento especial. Ou…. beba em qualquer momento, e tranforme-o em especial por causa do whisky! Que tal? rs

      Obrigado por acompanhar o Cão! Que bom que está gostando!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *