Luxo Portátil – The Trunk by The Macallan

O pôr do sol projetado em feixes, atravessando as diminutas janelas de um enorme hangar. Em seu interior, jatos executivos, helicópteros e automóveis de luxo, dividindo espaço com elegantes homens de terno. No porta-malas de um esportivo, uma belíssima caixa de couro, contendo três garrafas de single malt The Macallan e um curioso aparato cor de cobre.

Pode parecer o prólogo de algum filme de James Bond. Se fosse, no entanto, os homens estariam armados. Aquela curiosa peça de metal maciço provavelmente seria uma ogiva nuclear, pronta para aniquilar a cidade. E todos estariam tensos, aguardando a chegada do agente menos secreto do mundo.

Mas lá não havia nenhuma tensão. Aliás, muito pelo contrário. Todos pareciam relaxados, e conversavam animadamente com copos de whisky na mão. Porque aquilo não era um filme de espião. Era o Hangar Passaro Azul em Congonhas. Foi lá que aconteceu o lançamento de um exclusivíssimo kit da The Macallan na última quarta-feira, dia 22 de fevereiro. O The Trunk, um baú de madeira produzido artesanalmente, revestido de couro nobre e alcântara em seu interior. Interior, aliás, recheado de maravilhas.

O The Trunk contém um Ice Ball Maker – uma peça metálica capaz de moldar os famosos gelos esféricos, perfeitos para gelar a bebida, mas com a menor diluição possível – copos tumbler exclusivos e uma pinça de cobre. O kit ainda conta com uma garrafa de cada expressão da destilaria à venda no Brasil: Amber, Sienna e Ruby. Cada um sai pela pechincha de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Os baús são numerados e gravados a mão.

O Lançamento do The Trunk contou também com a participação da CB Air, conhecida empresa de fretamento de jatos e helicópteros executivos e da concessionária CB Motors, especializada em Mercedes-Benz. Os baús foram distribuídos nos automóveis e aeronaves e pareciam absolutamente integrados com o ambiente luxuoso. Aliás, um dos destaques do evento – além dos belos whiskies, claro – foi a possibilidade de visitar o interior das aeronaves e conhecer um pouco mais sobre seus detalhes.

Caso você esteja preocupado, ele também cabe dentro do seu Agusta AW139.

Apesar do peso do Ice Ball Maker, o The Trunk foi desenvolvido para ser totalmente portátil. As paredes da caixa e ferragens são ultra-resistentes e o peso é uniformemente distribuído quando carregado. As garrafas, copos e a peça de cobre são presas por resistentes tiras de couro, garantindo que mesmo na turbulência mais intensa, nenhum The Macallan seja desperdiçado no carpete de seu jatinho.

Se você se interessou pelo The Trunk e tem o capital necessário para a empreitada, saiba que há apenas onze peças disponíveis. Elas poderão ser adquiridas em contato direto com a Aurora, responsável pela importação dos single malts The Macallan para nosso país.

Tão portátil que cabe em um hangar gigantesco, junto com seus dois jatos particulares, dentro de sua Mercedes ML.

 

 

5 thoughts on “Luxo Portátil – The Trunk by The Macallan

  1. Como vai, Maurício?
    Meu hangar está um pouco sem espaço, mas acredito que em breve dê pra adquirir uma ou duas unidades do The Trunk haha.

    Grande abraço!

    1. Talles, sim. É interessante. É uma espécie de Macallan Amber mais adocicado. Não acho que vale o trabalho de conseguir uma garrafa – que não tem no Brasil – mas se estiver fácil, por que não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *