Jameson Bartender’s Ball 2018

Nunca imaginei que ficaria ansioso por uma segunda-feira. Afinal, segundas costumam ser dias meio chatos. Acordar cedo, academia, trabalho, rotina. Mas aconteceu. É que este Cão foi convidado para acompanhar a final brasileira do já conhecido concurso de coquetelaria Jameson Bartender’s Ball, que aconteceu justamente nesta-segunda feira, dia 14, no Z Carniceria em São Paulo.

Como você provavelmente sabe, Bartender’s Ball é uma competição internacional de bartenders, em que cada um deve criar um coquetel próprio, utilizando Jameson. De acordo com Flávia Molina, diretora de Marketing da Pernod-Ricard Brasil (proprietários da destilaria Midleton, que produz Jameson) “O Bartender’s Ball vem sendo um sucesso ano após ano, justamente pelo fato de que o whiskey Jameson é reconhecido pelos profissionais por sua suavidade. E nada melhor do que ser suave para incrementar e incentivar novas receitas criativas e deliciosas, típicas da coquetelaria.” No ano passado, o vencedor foi Renan Tarantino com seu Sabiá.

Neste ano, além da tradicional competição, foram servidos aos espectadores três coquetéis. Um deles, uma espécie de Whiskey Mule, criação de Lula Mascella, do bar Picco. Os outros dois, elaborados por Rafael Mariachi, mixologista da Pernod Ricard. Destaque para uma incrível releitura do Old Fashioned, preparado com Jameson e batizado de Boardwalk Empire.

Boardwalk Empire

De volta à competição. Em 2018, o concurso contou com 5 semifinalistas. Thibault Cuny (Presidente da Pernod Ricard Brasil) e os mixologistas Laércio Zulu e Renan Tarantino escolheram Jairo Gama (The Sailor), Lucia Caparroz (Flor de Sal) e Sthephanie Marinkovic (Espaço 13) como os 3 finalistas.

Jurados

Após algumas horas de espera dramática e suspense – alimentado pelo embaixador da Jameson no Brasil, Lucca Campolina – a vencedora foi anunciada.  Stephanie Marinkovic, do Espaço 13, com seu coquetel “Latino America”. Com a vitória, Stephanie representará o Brasil na final global do Bartender’s Ball, que acontece na Irlanda. A vitória de Stephanie é imporatníssima. Ela é a primeira mulher a receber o prêmio em nosso país.

Este Cão deseja a Stephanie sorte na etapa global, e que sua viagem à terra do irish whiskey seja coroada por segundas-feiras tão boas quanto aquela da competição.

Stephanie e seu Latino America

 

2 thoughts on “Jameson Bartender’s Ball 2018

  1. Boa tarde cão, fiquei curioso com o Boardwalk Empire… Seria um old fashioned “tradicional” apenas usando o Jameson?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *