Franck’s Ultra Coffee – Café maturado em barricas de whiskey

Se você, assim como este Cão, é um apaixonado por whiskies, mas precisa de muito café para começar seu dia, aqui vai uma excelente notícia. Agora você não precisa esquecer o whiskey nem na aurora de seu dia.

Não, este não é um convite para o alcoolismo. E nem um pretexto para você beber um Irish Coffee pela manhã. É que a Franck’s Ultra Coffee, uma marca de cafés brasileira, possui uma linha chamada Barrel Aged, que tem tudo a ver com a melhor bebida do mundo.

Como o nome sugere, os cafés da linha Barrel Aged são maturados em barris de whiskey americano antes da torra. Segundo a Franck’s, no estado verde, o café captura boa parte da vanilina e lactonas do carvalho americano. Isso traz ao café notas de baunilha e coco queimado, característicos destas barricas.

Além da maturação barricas de whiskey, há também cafés sazonais, que passam por barricas de rum, tequila, cachaça Porto Morretes. Há planos de também maturar café em barris de gim da destilaria brasileira HOF.

A Franck’s Ultra Coffee é bem conhecida de muitos cervejeiros. Seus cafés já foram extensamente usados em cervejas brasileiras, como a Dogma EAP, que leva cafés maturados em barricas de single malt, e a Caravan Coffee Hype, que leva café envelhecido em barricas de bourbon.

Dogma EAP

A Franck’s Ultra Coffee foi fundada em Curitiba, em 2016. Seus cafés são comprados diretamente dos produtores – uma forma de obter grãos de melhor qualidade e remunerar melhor estes profissionais.

A marca produz também várias linhas especiais de café, como a Hop Series, infusionados a seco com lúpulo em flor. As torras são realizadas procurando o melhor potencial do grão verde e enviadas por correio logo em seguida.

Os cafés da linha Barrel Aged da Franck’s Ultra Coffee ficam excelentes em diversos métodos de preparo, como Aeropress, Prensa Franessa, V60 e mesmo um Espresso. E também funcionam muito bem se misturados. Pensando bem, talvez este seja sim um convite para preparar um belo Irish Coffee.

4 thoughts on “Franck’s Ultra Coffee – Café maturado em barricas de whiskey

  1. Mestre de Mestres! Muito boa sua nota e referencialmente, estarei na procura de essa gema. Abraco Grande e cheers ou salud! Ou Slainte Mathm

  2. Bebo whisky por entretenimento, mestre.
    Bebo café (muito café) por necessidade hahaha. Chamaria de gênio o criador desta pérola.

    Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *