Vocês conhecem o Frank Sinatra. Frank era um cantor inigualável, um excelente ator e um ébrio como poucos. Por conta de sua paixão por qualquer coisa etílica, Frank já foi bastante mencionado por aqui. Mas tudo isso você já sabe sobre ele. O que talvez você não saiba é que Frank tinha um laço bem próximo com a máfia. Durante sua carreira, Sinatra se tornou amigo de gangsters como Lucky Luciano e Bugsy Seagal, e se envolveu com quase todas as famílias da Cosa Nostra, como Gambino, Moretti e Genovese.
E se você assistiu O Poderoso Chefão (Se não assistiu, por favor, termine de ler este post depois e veja) talvez tenha lhe ocorrido que o personagem Johnny Fontaine foi inspirado no cantor. O paralelo é bem claro. A cena em que Luca Brasi ameaça um líder de banda para livrar Johnny é baseada em um conhecido episódio, onde um gangster de New Jersey ameaçou Tommy Dorsey – famoso trombonista – para rescindir um contrato que envolvia Sinatra.
Com base nessas histórias – algumas reais e outras fictícias – a Mafiosa Cervejaria lançou sua nova cerveja. A Crooner. A Crooner é uma American Strong Ale (ABV 9% / IBU 70) que traz sabores presentes em bons bourbons e whiskeys – bebidas tão apreciadas pelo ícone Frank Sinatra – como o caramelo, a baunilha, o coco e a madeira. Este Cão provou o lançamento, e ficou surpreso. Mesmo sem qualquer passagem por madeira, há notas que remontam barricas de carvalho americano de ex-bourbon.
O perfil aromático da cerveja, destaque na produção deste lote, é proveniente da adição de Baunilha e Candy Sugar e pela adição de lúpulo HBC 472, uma variedade experimental única, criada a partir de espécie selvagem americana.
Mas a história fica ainda melhor. 800 litros da Crooner foram separados e colocados em barricas de carvalho americano, para maturar. Eles servirão de base para o primeiro rótulo envelhecido em barril da cervejaria, que não tem data para lançamento ainda.
A mafiosa recomenda que a cerveja seja consumida em copo snifter, e harmonizada com carnes assadas, grelhadas, cordeiro, queijos maturados e – óbvio – charutos. Este Cão concorda, mas vá além. Experimente com uma pequena dose do seu bourbon preferido ao lado. Será uma experiência incrível. E acredite, depois dela, você estará mais leve e cantando melhor ainda que Frank Sinatra.
MAFIOSA CROONER
Cervejaria: Mafiosa
País: Brasil
Estilo: American Strong Ale
ABV: 9%
Notas de Prova:
Aroma: Açúcar mascavo, baunilha.
Sabor: Corpo e carbonatação média. Sabor de caramelo, açúcar mascavo, baunilha. O final é longo e vai se tornando cada vez mais floral, com baunilha. Podia jurar que senti alcaçuz.
Provei e ameiii!!!
Tão boa quanto todas as outras da Mafiosa!!
Adoro A Noiva, mas essa…
A noiva está na fila aqui! Tenho a garrafa mas não provei ainda! Em breve 😀